Perca da capacidade de produção de Colágeno no corpo

O uso de substâncias naturais na suplementação vitamínica é algo que se tornou extremamente comum hoje em dia, sendo um tratamento utilizado para que quem necessita repor a quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais  em escassez no corpo, pois assim evitasse o aparecimento de complicações de saúde decorrentes da deficiências destas substâncias no corpo. O Colágeno é um tipo de proteína que se encaixa nesse cenário, e que mesmo já sendo produzida pelo corpo pode ainda ser suplementada em pó ou em cápsulas.

O Colágeno é de suma importância para o corpo humano, a sua falta pode causar problemas de locomoção devido a presença necessária dessa substância nas vértebras, juntas e articulações, e ainda o envelhecimento precoce e falta de hidratação na pele, cabelos e unhas, como também fortalecimento. O tratamento com a suplementação de Colágeno serve para repor a quantidade necessária dessa proteína no corpo sem muito esforço.

Vale lembrar que com o tempo o próprio corpo passa a sentir dificuldade na produção do Colágeno e precisa da sua suplementação, o que não chega mais a ser um capricho ou cuidado extra com a saúde, mas uma forma necessária de manter o corpo saudável em curto e longo prazo. Quer saber mais sobre?! Vamos nessa!

O Colágeno

O Colágeno é um tipo de proteína corporal de característica fibrosa e que tem a sua produção feita pelo próprio corpo, mas que pode ser estimulado ou ainda consumido pela inserção de alimentos que tenham Colágeno no cardápio diário, como carnes vermelhas, frango e gelatina. Vale ainda dizer que o Colágeno pode ser consumido através do uso da suplementação por meio de cápsulas, ou em pó, sendo esse ultimo divido entre hidrolisado e comum. O Colágeno é altamente benéfico ao corpo, e caso a carência aconteça o organismo pode desenvolver diversos problemas de saúde.

Produção natural

O corpo é capaz de produzir de forma natural o Colágeno, mas ele ainda pode ser consumido pelo uso de suplementação e com o consumo de alimentos que tenham essa proteína em sua composição. Mas, e por que essa suplementação chega a ser necessária? Pelo fato de que mesmo que corpo produz X quantidade de Colágeno, e esse Colágeno confira Y benefícios, por ser de origem natural não há mal algum em consumir 2X quantidades e alcançar o dobro de benefícios, uma vez que o corpo aceita perfeitamente a substância e a usa normalmente na hidratação e fortalecimento de tecidos e células.

Baixa na produção de Colágeno pelo corpo

Agora você já sabe que o corpo tem a capacidade de produzir Colágeno, mas vale dizer que a mesma dinâmica que ele tem para que a produção seja aumentada, pode ainda haver a oportunidade de ser diminuída, mas essa última se dá com o tempo. Ou seja, você pode incentivar a produção com substâncias específicas como a Vitamina C, mas com o passar dos anos o próprio corpo vai perdendo a capacidade de produção, e assim será necessário não mais estimular a produção dele no corpo, mas ingerir Colágeno em pó, a própria substância, a fim de que o corpo só faça a síntese do material e confira os resultados esperados.

Suplementação de Colágeno em pó

Já que o corpo não tem mais a oportunidade de estimulação de produção do Colágeno com sucesso, é preciso ingerir o Colágeno já pronto. Ou seja, é necessária a suplementação com o produto de suplemento de Colágeno. Você deve optar pelo Colágeno em pó ou em cápsulas de Renova 31, sendo uma cápsula antes do almoço e outra antes do jantar, e para o pó é preciso dissolver em líquido (de preferência sucos de frutas que tenham grande concentração de Vitamina C) e tomar até dois copos por dia.

Leave a Reply