7 dicas para alcançar o bem-estar físico e mental

7 dicas para alcançar o bem-estar físico e mental

O nosso bem – estar tornou-se a maior prioridade das nossas vidas: no nosso tempo livre, longe do trabalho e longe das ocupações, gostamos de preencher o nosso tempo com hábitos saudáveis : sair com os amigos, praticar desporto, socializar, participar em actividades culturais … etc.

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Mas, como alcançar esse bem-estar mental e físico que nos permite viver a vida intensamente todos os dias e plenamente? Muitas vezes nos informamos sobre novas formas de promover nossa saúde física e mental ; No entanto, existe muita informação disponível e podemos não ter todo o tempo que merecemos para nos informar sobre o nosso bem-estar .

Por isso, apresentamos uma compilação das 7 melhores dicas para alcançar o bem-estar físico e mental .

1. Quebrar com estilo de vida sedentário
Soa actual, no entanto o nosso modo de vida é excessivamente sedentário . A falta de movimento físico pode nos levar, por incrível que pareça, a viver num sentido de estagnação que poderia levar à depressão (ou, sem ir tão longe, a procrastinar e desperdiçar nosso tempo livre, fazendo-nos sentir que não prestamos ou aproveitamos tempo que nos foi dado).

Uma boa maneira de quebrar esse círculo vicioso é ir para fora. Um gesto tão simples pode ser uma grande mudança em um nível psíquico, além de colocar nosso corpo em movimento (algo que sempre produz uma sensação de saúde que aumenta nosso humor).

Respire ar fresco, saia da cidade, faça longas caminhadas ou simplesmente caminhe na rua uma hora por dia. Caminhar é um dos exercícios mais saudáveis ​​que existem e queima as mesmas calorias que correr, se andarmos em ritmo acelerado.

O importante é colocar o nosso corpo em movimento, assim como entorpecer os músculos e limpar a mente .

2. Tente coisas novas
Este ponto pode soar excessivamente amplo, no entanto, isso é uma vantagem: temos a possibilidade de experimentar coisas novas todos os dias da nossa vida.

Há muitas atividades culturais em diferentes cidades onde podemos participar, interagir com o coletivo e desfrutar de uma atmosfera festiva para aprender sobre outras culturas, movimentos culturais do nosso próprio país ou sobre arte e história, bem como descobrir novas formas de entretenimento ou as últimas novidades em novas receitas.

3. Esporte
Praticar esportes é a base do bem-estar. Embora existam formas específicas de melhorar o bem-estar mental e mental , os esportes não se limitam a colocar o corpo em forma: ele tem grandes benefícios mentais e mentais.

Exercício não só solta o nosso corpo (podemos chegar a contraturas no colo do útero por causa da rotina sedentária, o que pode causar dores de cabeça severas), mas também exercê-lo, impedindo-o de se atrofiar. Além disso, desenvolver nossos músculos melhora nossa aparência física e autopercepção dos indivíduos, dando-lhes maior autoconfiança.

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Além disso, o esporte proporciona um momento coletivo na rotina semanal que é muito benéfico para os indivíduos: o trabalho e a diversão lúdica em uma equipe fortalecem nossa interação social de maneira muito positiva.

Em qualquer caso, o exercício físico também pode ser praticado sozinho (em uma academia ) ou em nossa própria casa, com rotinas diárias de exercícios . Lembre-se de que o exercício físico produz endorfinas , o que equivale a sentir a felicidade ao fazê-lo.

4. Novas experiências (esportes radicais)
Há também novas formas de esporte que podem trazer um ponto dinâmico para sua rotina, enquanto ajudam a descobrir uma nova habilidade em você. Um exemplo são os tecidos aéreos , muito em voga no momento (e que podem ser praticados em um centro esportivo ou em casa), bem como o túnel de vento , no qual podemos viver uma simulação do que significa praticar o paraquedismo .

Nessa linha temos os esportes de risco , que, além do paraquedismo, também temos bungee jumping ou qualquer forma de esporte radical que leve toda a nossa adrenalina e nos alivia do estresse com novas experiências que são excitantes e irrepetíveis.

5. Estabelecer rotinas
As rotinas são a base de uma vida saudável e satisfatória. O cronograma do caos não beneficia a nossa plenitude, muito pelo contrário: desestabiliza o nosso organismo, a sua agenda de fome e acaba por perturbar o ciclo do sono, podendo causar insónia (um problema muito grave no momento).

Um esquema sempre ajuda a pensar de uma maneira ordenada: não se trata apenas de organizar tarefas diárias, mas de construir uma maneira organizada e ordenada de pensar em nossas mentes, focada em uma direção específica.

Os horários e as rotinas fazem entrar nossas vidas em uma dinâmica que facilita a realização de todas as nossas tarefas em menos tempo e de forma muito mais satisfatória, evitando o estresse.

6. Cultive hobbies e tenha hábitos
Hobbies são um reflexo da nossa personalidade, portanto, explorar nossos hobbies é uma maneira de nos conhecermos.

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Regularmente praticar nossos hobbies, bem como explorar novos, é uma excelente maneira de nos comunicarmos diariamente conosco mesmos e lembrarmos quem somos, bem como um link para fortalecer os laços com outras pessoas e forjar novas amizades.

7. Fique longe de empresas ruins e consulte nossas preocupações para um especialista
O ponto mais importante para cultivar nossa saúde mental e mental. Nosso cérebro é o nosso motor e, quando sobrecarregado, devemos dar um tempo ou pedir ajuda, se necessário.

Consultar as nossas preocupações com um especialista (um psicólogo, por exemplo) é uma excelente maneira de preservar a nossa saúde psicológica e psicológica, como se fosse um exame de saúde periódico.

Por outro lado, para nos separarmos de empresas tóxicas que tiram nossas energias e influenciam negativamente nossas vidas, devemos deixá-las de lado para fortalecer nossa positividade.

Como você pode ver, alcançar a saúde física e mental é simples: coloque essas dicas em prática e comece a viver sua vida todos os dias!

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