10 DICAS PRÁTICAS SOBRE CUIDADOS COM OS CABELOS

Além dos muitos produtos para cabelos no mercado hoje, existem outros truques atemporais que você pode usar para manter seu cabelo bonito e seus penteados duradouros.

Essas são algumas dicas práticas que você gostaria de adotar.

1. Use uma escova de dentes para eliminar a eletricidade do seu cabelo.

2. Recupere fios secos usando manteiga ou óleo de amêndoa.

3. Use um shampoo para cabelos secos e estenda a vida de uma lavagem.

4. Consiga profissionais do cabelo: os cabeleireiros sopram os cabelos aleatoriamente com ar quente e frio.

5. Ilumine seu cabelo com limão e / ou cerveja.

6. Não aplique um condicionador no couro cabeludo.

7. Pinte o cabelo quando estiver sujo – reduzindo assim a irritação.

8. Trate o cabelo seco com azeite de oliva.

9. Use mel para ficar encaracolado e manter os cabelos encaracolados.

10. Para obter um brilho extra dos cabelos claros, lave-os com chás de ervas.

Pesquisas mostram que 90% das mulheres apontam que um bom corte de cabelo pode ser reparado o dia inteiro e dar a elas a confiança de que precisam.

Você não precisa acordar duas ou três horas mais cedo para dar uma nova aparência ao seu cabelo, mas siga os conselhos dos principais especialistas em penteados e estilos de cabelo do mundo.

Se o seu cabelo não estiver bonito e saudável, apesar de uma dieta equilibrada e exercícios regulares, você obviamente será confundido com cuidados com os cabelos.

Nutra o cabelo enquanto dorme

Vá dormir e acorde de manhã com cabelos bonitos. Coloque um pouco de soro no topo à noite para acordar de manhã com cabelos brilhantes que serão bonitos e nutridos.

Se o seu cabelo é encaracolado, o soro irá nutrir seus cachos durante a noite. Se o seu cabelo estiver muito oleoso, lave-o à noite com um xampu seco. Você acordará com cabelos limpos e cheios de volume.

Nutrir o cabelo durante o exercício

O óleo de coco faz maravilhas para topos rachados. Aplique um pouco de óleo de coco nas partes superiores antes do treino. Suar e aquecer a pele em todo o corpo permitirá que o óleo penetre muito mais profundamente nos cabelos do que o normal.

Não exagere no óleo, apenas um pouco é suficiente. Amarre seu cabelo em um coque apertado. O óleo nutritivo nutrirá o cabelo e, após o treinamento, será suficiente lavá-lo com shampoo.

Não lave o cabelo com muita frequência

Se você lavar o cabelo após cada exercício, pare-o. Lavá-los com muita frequência abrirá a cutícula do cabelo e removerá os óleos naturais do cabelo.

Também pode danificar a aparência dos cabelos tingidos e fazer com que a cor fique mais rápida. Lave o cabelo no máximo 3 vezes por semana. Massageie o couro cabeludo enquanto lava. Após a lavagem, penteie bem os cabelos para que os óleos naturais se espalhem por todo o comprimento dos cabelos.

Use uma boa ferramenta de tratamento capilar

Embora possa não parecer importante para você escovar o cabelo, ele pode torná-lo muito melhor ou mais feio. Se você estiver usando um ferro de passar cabelo, use um com uma telha cerâmica, pois aquecerá uniformemente.

Não pule a aplicação de um agente de proteção contra o calor, não importa o quão bom seja o seu cabelo. Quanto ao secador, pegue um que faça menos danos ao cabelo durante a secagem.

Veja mais: Hairloss Blocker funciona

Arrefecer o cabelo com água fria

Antes de lavar o cabelo, deixe a água esfriar e umedeça rapidamente e preste atenção especial às dicas.

Água fria alisa a cutícula do cabelo. Depois de lavar o cabelo como sempre, lave-o novamente com um pouco de água fria.

Ignorar a secagem de toalhas

Se você mantiver o cabelo na toalha por um longo período de tempo após a lavagem, a toalha abrirá a cutícula e, portanto, o cabelo não ficará liso.

Esprema o excesso de água do cabelo após lavá-lo. Deixe secar por 5 a 10 minutos antes de secar com um secador de cabelo.

Leave a Reply